Perder um dente significa sempre uma perda da qualidade de vida, seja pela auto-estima perdida, pela dificuldade em trincar ou mastigar, pela vergonha em sorrir ou dificuldade em falar, entre outras consequências. Felizmente, existe uma solução: os implantes dentários.

Pelas mais diversas razões, há pessoas a perder dentes todos os dias, em todo o mundo. O mais comum é associarmos a perda de dentes aos idosos e à velhice mas, embora não seja uma associação errada, é incompleta. Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode perder um ou mais dentes, por consequência de um acidente, de uma higiene oral fraca, de uma alimentação prejudicial, de uma doença… Na minha clínica já ouvi histórias muito variadas, mas no final a pergunta é sempre a mesma: “Doutor, o que é que eu faço?”. Os implantes dentários são quase sempre a solução mais viável, independentemente da quantidade de dentes perdidos.

Um sorriso – ou a ausência dele – diz muito sobre alguém. Pensar em sorrisos sem pensar em dentes não é possível, todos nós temos o instinto natural, e muitas vezes inconsciente, de olhar para os dentes dos outros enquanto falam ou sorriem. No caso da perda de um ou mais dentes, a colocação de implantes dentários é um investimento na sua saúde e na sua auto-estima, um procedimento simples e sem dor, quando entregue nas mãos de profissionais competentes.

2017-11-27T14:13:49+00:00