A falta de dentes tem um impacto muito significativo na qualidade de vida. São comprometidas a estética e funcionalidades tão básicas como a mastigação ou a fala. Portugal apresenta uma das maiores taxas de ausência de dentes de toda a Europa. Segundo o último barómetro realizado pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), em 2015, 72% dos portugueses não tinham a dentição completa e mais de 37% da população teria falta de mais de 6 dentes, uma subida de 5% face ao ano anterior.

Perante estes dados estatísticos é fácil perceber porque é que o nosso tratamento de implantologia, ‘Dentes em 1 dia’, é um dos mais procurados na Clínica Hugo Madeira. Por isso mesmo, preocupamo-nos em dar uma resposta adequada a esta problemática. Hoje os nossos pacientes conseguem ter uma terceira dentição – a seguir à dentição de leite e à definitiva – tão ou mais funcional do que as anteriores. No que respeita à estética, os nossos pacientes podem conseguir o sorriso que sempre sonharam e com um aspecto absolutamente natural, desenhado em conjunto com a nossa equipa especificamente para a sua fisionomia.

Implantes Dentários Straumann

‘O Dentes em 1 Dia’ consiste na colocação de implantes nos ossos maxilares, para que possam ser aparafusados os ‘novos dentes’, as próteses fixas.

Porquê um tratamento fixo com implantes e não uma prótese removível?

As próteses removíveis em nada se compara com um tratamento de implantologia. A prótese removível é uma solução temporária e instável. Na maioria dos casos a prótese deixa de estar ajustada, cai e causa mal estar e dor. Também, à medida que passam os anos, com a ausência de dentes, os ossos dos maxilares vão recuando, ou seja, a quantidade de osso vai diminuindo. O facto da pele não ter um suporte ósseo adequado acelera o processo de envelhecimento da pele do rosto.

Qual é a durabilidade dos tratamento com implantes?

Os implantes são para toda a vida. Contudo a sua durabilidade está diretamente associada aos cuidados do paciente. É fundamental que sejam assumidos os hábitos de higiene diários e a frequência a uma consulta de 6 em 6 meses na nossa clínica. Este conjunto de procedimentos aumenta a garantia de permanência dos implantes em boca.

Devido à sua celeridade, há muitos estrangeiros a recorrerem ao tratamento “Dentes em 1 dia”. Nesse caso, também têm de se apresentar nas consultas de higiene oral de seis em seis meses, na clínica do Dr. Hugo?

Na nossa clínica trabalhamos com uma marca de implantes reconhecida internacionalmente, a suíça Straumann. Caso o paciente não consiga vir à clínica com a frequência desejada, disponibilizamos uma rede de parceiros internacional que dará resposta a cada caso.

2017-11-27T14:13:50+00:00