Vale a pena ter medo de colocar implantes?

Não vale a pena ter medo pois os implantes dentários são a solução mais confortável e viável para substituir dentes perdidos, independentemente da quantidade. A colocação de implantes dentários é um procedimento simples e sem dor, que devolve ao paciente a autoestima melhorando substancialmente a sua qualidade de vida.

O mais comum é associarmos a perda de dentes aos idosos e à velhice mas, embora não seja uma associação errada, é incompleta. Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode perder um ou mais dentes, por consequência de um acidente, de uma higiene oral fraca, de uma alimentação prejudicial ou de uma doença. Todos os dias recebemos pacientes que pretendem reabilitar o seu sorriso mas que não sabem como. São muitos os pacientes que já conhecem as vantagens dos implantes dentários mas muitos ainda têm algum receio em colocar implantes.

Não é preciso ter receio apenas seguir as indicações do médico dentista e ter alguns cuidados no pós-operatório para que corra tudo bem e tal como com os dentes naturais, o paciente deve respeitar os cuidados básicos da higiene oral e manter as consultas periódicas ao médico dentista.

Um sorriso – ou a ausência dele – diz muito sobre alguém. Pensar em sorrisos sem pensar em dentes não é possível, todos nós temos o instinto natural, e muitas vezes inconsciente, de olhar para os dentes dos outros enquanto falam ou sorriem. Optar pela colocação de implantes é a escolha certa pois conseguirá recuperar esteticamente o seu sorriso e todas as suas funções.

Veja aqui mais artigos sobre implantes dentários:

Artigo atualizado a 31 de Agosto de 2018

2018-09-03T08:46:01+00:00
Clinica Hugo Madeira – Estética e Implantologia Avançada