É muito insignificante a percentagem da população activa que não se queixa de falta de tempo, todos sofremos deste mal contemporâneo. Isto faz com que o tempo seja um dos bens mais preciosos da atualidade.

Esta mudança de paradigma aplica-se também na área da saúde. Com um quotidiano tão acelerado, a verdade é que qualquer paciente prefere ser tratado numa única ida médico, algo que para alguns profissionais ainda não está tão evidente. Falo por experiência própria, enquanto paciente que não tem tempo para ir ao médico todas as semanas, durante meses.

Não é por acaso que os tratamentos realizados num único dia são os mais procurados na minha clínica, como é o caso do ‘Dentes em 1 dia’, do branqueamento dentário, das restaurações dentárias, das cirurgias, etc…

A provar esta tendência temos um novo estudo internacional da Dentsply Sirona, que inquiriu cerca de 3700 pessoas na Alemanha, Brasil, França, Itália, Japão e China e que mostra que, particularmente no caso das restaurações dentárias, os pacientes preferem resolver os seus problemas orais em apenas uma ida ao dentista. No entanto, concretizar tratamentos de excelência, em apenas um dia, é algo muito exigente que requer um investimento por parte dos prestadores de serviços de saúde.

Mas como é que é possível oferecermos tratamentos de qualidade em apenas 1 dia?

Todos os dias trabalhamos no sentido de garantir uma série de variáveis que são a chave para conseguir prestar serviços de saúde de qualidade, numa única ida ao dentista:

  • Laboratório – aqui temos técnicos de próteses que trabalham exclusivamente para criar todo o tipo de próteses cerâmicas, coroas, etc..;
  • Serviço de imagiologia – temos na nossa clínica os melhores equipamentos de imagiologia, o que nos permite fazer diagnósticos mais certeiros e rápidos, sem que o paciente tenha que perder tempo a deslocar-se até outra espaço especializado em radiologia;
  • Equipa multidisciplinar – um leque de médicos e profissionais alargado, que contempla todas as especialidade da medicina dentária,que nos vai permitir realizar tratamentos completos e de forma rápida;
  • Materiais – escolhemos trabalhar com materiais fidedignos e biocompatíveis, desta forma conseguimos garantir que o tratamento fica bem feito e evitamos situações em que o paciente tenha que voltar consecutivamente à clínica;
  • Formação e atualização – todos os profissionais que trabalham na clínica são incentivados a estudar, a frequentar formações da sua especialidade, quer em Portugal quer no estrangeiro.
Hugo Madeira
Hugo MadeiraCEO | DDS
Marcar Consulta de Avaliação