Sáude Oral na Gravidez

O acompanhamento odontopediátrico durante as 40 semanas da gravidez é essencial, numa fase onde os cuidados devem ser redobrados, contemplando acompanhamento antes, durante e após a gestação.

Durante a gravidez ocorrem alterações ao nível hormonal e do PH da saliva. Estas variações podem desencadear na degradação da saúde oral das pacientes, pois diminuem a proteção natural dos dentes, deixando a gengiva inflamada e vulnerável a infeções. Se não forem controlados e tratados, estes quadros podem evoluir para doenças orais mais graves, como a periodontite. É sempre preferível tratar (e sim podem e devem ser feitos tratamentos durante esta fase) lesões de cárie ou situações de infecção ou inflamação do que esperar que o bebe nasça. Não esquecer que tudo é transmitido ao bebe inclusive bactérias, aumentando o risco de Complicações durante a gestação.

Por outro lado, na clínica Hugo Madeira, estas consultas também têm uma componente pedagógica relativa às técnicas, cuidados e alimentação a serem tidos em conta pelas pacientes. Se a alimentação não for equilibrada nesta fase, pode também aumentar o risco de cárie.

Conheça o nosso serviço de Saúde Oral na Gravidez, com os melhores profissionais!

Consulte Aqui as Fotografias dos Casos Clínicos!
Marcar Consulta de Avaliação

We Care About Perfection!