logoEXPRESSO

Foi em meados do século XIX que Darwin publicou os primeiros estudos científicos acerca da expressão facial.

Desenvolveu a ideia de que o sorriso é uma expressão inerente à espécie humana e com um papel crucial na adaptação e evolução da nossa espécie ao longo dos tempos, The Expression of Emotions in Man and Animals.

É verdade que “com um sorriso nos lábios” se manifesta a felicidade, o que se calhar não sabia é que se “se quiser sentir feliz, então deve sorrir”. Este é o pressuposto de uma teoria defendida por Paul Ekman, um dos 100 mais notáveis psicólogos do século XX, cujo princípio sugere que um sorriso não só reflete estados de felicidade, mas também pode ajudar a produzi-los.

Contudo, a natureza não é rigorosa na distribuição de sorrisos estéticos e harmoniosos e só um pequeno número de pessoas nasce com um sorriso perfeito. Para os menos afortunados resta algum pudor e incómodo na hora de sorrir. O Dr. Hugo Madeira, CEO e Diretor Clínico da Clínica de Implantologia Avançada, já testemunhou os mais variados casos de “pacientes em estado depressivo que evitavam sair de casa ou ter uma vida social, devido a imperfeições e problemas dentários.” É aqui que se inicia a história do trabalho de excelência desenvolvido por Hugo Madeira e a sua equipa que, assistidos pelas tecnologias mais recentes e pelas últimas inovações na área da medicina dentária, desenham sorrisos à medida de cada boca, de cada rosto e de cada identidade.

Neste caderno especial, acerca de saúde dentária e reestruturação estética, poderá perceber como se desenha um sorriso hollywoodesco, quais são os tratamentos e como se desenrolam, bem como algumas das transformações mais poderosas que passaram pelas mãos destes profissionais. Porque o sorriso é uma forma de linguagem intemporal e universal, ninguém deveria ter a necessidade de o esconder, mas sim exibi-lo e com isso alcançar o bem-estar e o sucesso…

Consulte Aqui >