Hialurónico, o Ácido Milagreiro

Começa pelas pequenas e charmosas rugas de expressão, depois chegam uns vincos verticais acentuados por causa do sorriso, falta de dentes ou desalinhamento dos maxilares. Para muitos são as marcas na testa das preocupações e do sol, que aproveitaram com poucos limites e tantas vezes sem proteção solar. É o tempo a passar, que para algumas pessoas parece que passa mais rápido.

A má alimentação, os hábitos como fumar e beber sem moderação, a falta de actividade física, o sol em excesso, mais cedo ou mais tarde, revelam-se na cara.

Nem um corpo bem cuidado consegue disfarçar as suas marcas e quando se instalam é o pânico para as mulheres e, cada vez mais, também para os homens.

As intervenções estéticas continuam a evoluir e são cada vez mais perfeitas mas, antes de passar a essa etapa, há soluções não invasivas que têm o condão de reverter muitos dos efeitos do tempo. É o caso do Ácido Hialurónico, um quase milagre ao serviço da estética que reverte a flacidez da pele e preenche sulcos, com simples aplicações efectuadas em pouco minutos.

Os Homens, o Exercício físico e o envelhecimento

A pele masculina é mais grossa e tem menos gordura do que a pele feminina. Enquanto a pele da mulher tem tendência para sofrer alterações após o parto ou na menopausa, a pele do homem envelhece progressivamente com a idade, tornando-se áspera e seca.

O exercício físico retarda o envelhecimento da pele porque a mantém hidratada pois quando suamos oxigenamos todo o corpo. No entanto o exagero, como no caso de quem faz musculação e culturismo diariamente com suplementos, para atingir uma melhor definição muscular, provoca o efeito contrário e o envelhecimento da pele do rosto é um dos efeitos visíveis. Moderação em tudo é a chave, mas para corrigir os males instalado, também nestes casos, o ácido hialurónico tem um papel determinante porque devolve à pessoa um rosto liso, sem rugas, tonificado e com um aspecto saudável.

Quais as indicações?

O ácido hialurónico é utilizado para fins estéticos, indicado no aumento do volume dos lábios, o preenchimento de rugas, olheiras, sulcos e marcas de expressão, entre outros. Deste modo, a pele volta a ficar lisa sem marcas.

Contraindicações

Pessoas com hipersensibilidade ao composto, inflamações ou feridas.

Aplicação

Aplica-se com uma injecção subcutânea após a aplicação de um anestésico local. Em poucos minutos está feito sem deixar marcas ou cicatrizes e, além de muito seguro, o paciente pode ir acompanhando o procedimento com um espelho de mão.

Os seus efeitos são muito naturais, imediatos, apresentam aproximadamente a duração de um ano e devem ser mantidos com a repetição do tratamento. Em pessoas mais jovens, após algumas aplicações, pode acontecer a pele “memorizar” o preenchimento e os sulcos deixarem de existir.

Recuperação

O efeito é imediato tal como a recuperação. Localmente poderá apresentar alguma vermelhidão e em pessoas mais sensíveis pequenos hematomas junto às picadas, que desaparecem em poucos dias.

31, Maio 2015|Blog da Clínica, Clínica Dentária|