São cada vez mais as pessoas que, apesar de terem dentes sem cáries e aparentemente saudáveis, não estão satisfeitas com o seu sorriso nem o consideram bonito. Se este é o seu caso, talvez queira saber mais sobre facetas dentárias.

Tratam-se de finas peças cerâmicas, com uma espessura que varia entre os 0,2 e os 0,5 milímetros, destinadas a ser aplicadas por cima dos dentes naturais, corrigindo pequenas imperfeições, permitindo a alteração da forma, da cor e/ou do tamanho do dente, com o intuito de harmonizar o sorriso. São indicadas em casos como:

  • Dentes fracturados;
  • Dentes com manchas ou escurecidos;
  • Excessivo espaçamento entre os dentes (diastemas);
  • Dentes demasiado curtos e/ou estreitos.

O procedimento é tão simples e pouco invasivo que pode ser resumido em 3 passos: previsão do resultado final através de um estudo digital (Digital Smile Design), pequeno desgaste na superfície do dente (quando necessário) para preparar a aplicação da faceta e fixação da mesma.

Não se deixe enganar… A faceta é fina e o procedimento é simples mas a durabilidade e resistência deste tratamento é incrível! Se seguir todos os cuidados a ter com as facetas dentárias, podem durar anos e anos sem qualquer inconveniente, mantendo sempre o aspecto de um sorriso natural.

Marcar Consulta