Dentes Bonitos e Saudáveis = Sucesso, Saúde, Inteligência e Amor à Primeira Vista!

Quer queiramos quer não, as primeiras impressões são baseadas na nossa aparência. Os resultados de um novo estudo realizado pela norte-americana Kelton acerca do sorriso, provam a importância de dentes bonitos e saudáveis na psicologia das primeiras impressões.

Para muitos, os dentes são a primeira característica que salta à vista quando conhecem alguém. E, segundo os investigadores, os dentes tortos e poucos saudáveis podem influenciar negativamente a percepção que os outros têm de nós, tanto na esfera social como no trabalho.

Todos sabemos a importância das primeiras impressões. Se calhar o que não sabia é que bastam 7 segundos para que os outros criem julgamentos e percepções com base no nosso aspecto, Aspectos como a postura, o calçado, a forma de cumprimento e, claro, o sorriso!

Dentes bonitos e saudáveis = Sucesso. Dentro do leque de percepções associadas a dentes saudáveis está o potencial ao nível profissional e o sucesso financeiro. No estudo realizado pela Kelton, cerca de 50% dos inquiridos considerou que pessoas com sorrisos saudáveis e atraentes teriam mais facilidade em conseguir um emprego, quando competiam com alguém com o mesmo perfil profissional. Os inquiridos também associam sorrisos bonitos a saúde e a sucesso a diferentes níveis.

Amor nem à primeira, nem à segunda vista. Para cerca de metade dos americanos inquiridos o amor à primeira vista não acontece no caso de dentes poucos saudáveis e de um sorriso menos atraente. Cerca de 38% dos Americanos não consideraria um segundo encontro com alguém que tivesse dentes feios e um sorriso pouco saudável.

Dentes bonitos e saudáveis = Saúde e Inteligência. Os inquiridos associam características mais positivas a mulheres e homens que tenham dentes direitos e saudáveis. Os últimos têm mais probabilidade de serem vistos como pessoas felizes, saudáveis e mais inteligentes.

São mais confiáveis pessoas com sorrisos bonitos e saudáveis. Cerca de 73% dos Americanos estariam mais inclinados em confiar em alguém com dentes bonitos e saudáveis do que com alguém com um bom emprego ou um bom carro.

Um sorriso bonito na lista de desejos. Ter um sorriso bonito e saudável vem no top 5 da lista de desejos de muitas pessoas. 87% dos americanos inquiridos abdicaria de algo importante para si, durante 1 ano, para conseguir ter um sorriso bonito para o resto da vida.

Lembre-se: “Nunca tem uma segunda oportunidade para criar uma boa impressão”, Will Rogers.

 

Fonte:

http://www.prnewswire.com

http://keltonglobal.com/people/