Introdução

Para ter uma boa higiene oral e dentes brancos, já não é preciso procurar técnicas milagrosas. A ciência avançou tanto na área da saúde oral que após várias décadas de testes, investigação e resultados longitudinais conseguimos hoje perceber quais são as melhores soluções para manter o melhor que a natureza nos deu.

Nunca esquecendo que uma alimentação livre de açucares e refrigerantes é meio caminho andado para ter dentes saudáveis, estes são os meus 5 truques sugeridos e segredos mais utilizados no que toca à estética de um sorriso perfeito – alinhar dentes, branquear e mante-los brancos e saudáveis.

Os dentes fazem parte do seu corpo e a percentagem de homens que não se preocupa com uma boa estética dentária ainda é grande.

Por outro lado, existem várias investigações a provar que é um processo natural as mulheres procurarem na dentição do homem a saúde que é reflexo do resto do corpo, transmitindo-lhes segurança.

Novo Sistemas de Branqueamento

Dentro das técnicas de branqueamento existentes, este novo tipo de branqueamento permite resultados bastantes satisfatórios e com o mínimo de sensibilidade dentária, proporcionando resultados no proprio dia da realização e um maior conforto para o paciente. Este sistema de branqueamento consiste na aplicação do gel branqueador de peróxido de hidrogénio sobre a superfície dentária que é posteriormente ativado através de uma luz LED que incide sobre o gel, potenciando a sua acção, melhorando os resultados.

Escova Electrica

Esta nova escova elétrica proporciona uma acção de limpeza dinâmica e mais eficaz, permitindo a remoção da placa bacteriana presente na superficie dentária. Estudos comprovam, que esta remove até 6 vezes mais placa bacteriana do que a utilização de uma escova manual. O design da cabeça da escova, com cerdas suaves e arredondadas e o tamanho permitem abranger uma superficie dentária maior e consequentemente potenciar de uma forma mais eficaz a remoção da placa bacteriana.

Aparelhos transparentes

Alinhar os dentes. Os aparelhos removíveis ou a chamada técnica invisível apresenta-se como sendo uma alternativa aos braquetes metálicos. Consiste numa série de alinhadores invisíveis e removíveis. Estes alinhadores são desenhados e fabricados especificamente para cada caso e à medida que o tratamento decorre os alinhadores vão sendo substituídos, os dentes movem-se, pouco a pouco, até estarem perfeitamente alinhados. O paciente recebe um ou vários conjuntos de alinhadores e as instruções sobre o seu uso que, obviamente, é de fácil compreensão.

Facetas

Facetas ceramicas, também conhecidas por “lentes de contacto”, são pequenas peças ceramicas de alta qualidade que são coladas ao dentes de modo a dar-lhes novas formas estéticas. Além de ajustar ou preencher espaços, servem também para dar um novo branco aos seus dentes.

Pastilhas sem açucar

É e continua a ser uma das soluções mais práticas para não ficar com o mau halito da refeição anterior. Muitas vezes entre reuniões, encontros, aulas, no dia agitado, ter uma caixa de pastilhas sem açucar como backup pode salvar e manter a sua boa impressão.

80% das mulheres reparam na boca de um homem e identificam sinais de saúde. Não adianta ter uma boa dentição se depois tiver um mau halito.

Drº Hugo Madeira

Hugo Madeira
Hugo MadeiraCEO
Marcar Consulta de Avaliação