Olá mães e pais,

Hoje vamos desmistificar a consulta no dentista durante a gravidez. Ir, não ir? Devo esperar e ir depois do bebé nascer?

Estão a identificar-se?

Pois é….Grávidas estas 40 semanas são ainda mais importantes no que toca a cuidados com a nossa saúde e os nossos dentes  e gengivas não são excepção. Podem e devem fazer tratamentos dentários (até mesmo com uso de anestesia) e as gengivas tendem a inflamar e sangrar principalmente no primeiro trimestre, devido às alterações hormonais a que o nosso corpo está a ser sujeito.

Se recomendamos alguma pasta específica durante este período? Sem dúvida que o uso de uma pasta específica para a inflamação gengival antecedida de uma Higiene Oral com a Dr Rita Alves!

É importante também iniciarem um complexo multivitaminico pois todas as nossas vitaminas e minerais vão começar a ser divididos por dois, (ou três) e a carência destas podem ser prejudiciais à saúde dentária.

Não adianta atribuirmos culpas à gravidez e ao bebé pelas cáries aparecidas ou agravadas com este estado, o importante é colocarmos mãos à obra e agendar consulta no dentista onde certamente serão desmistificados os muitos mitos e evitados problemas maiores para nós e futuramente transmitidos ao bebé.

Dra Joana Costa – Odontopediatra

Joana Costa
Joana CostaDDS
Marcar Consulta de Avaliação